Babi Fontana (1984, São Paulo-BR) é diretora, coreógrafa e performer. Nos últimos anos vem desenvolvendo projetos que cruzam as fronteiras da dança, do cinema e das artes visuais. É uma artista cuja prática é focada na pesquisa do movimento, som e voz e profundamente influenciada por seus estudos em dança e gesto. Foi em 2021 artista residente na Cité des Arts (Paris) e no mesmo ano foi contemplada com a bolsa de estudos Capes-Print para pesquisar no Laboratório MUSIDANSE da Universidade Paris 8. É formada pela Escola de Dança Angel Vianna (Pós graduação - Rio de Janeiro) e mestranda em Artes da Cena pela Unicamp (Campinas).
​
Seus últimos projetos: Aquilo que foge (Recebeu Prêmio ProAC SP de Obras Inéditas de Dança, 2019), Colisões (Fábrica de Arte Cubano, Havana 2018), Queda nº1 (2018), Outras Derivas (Mostra Oficial 13º Festival de Cinema Latino-Americano de SP e Prêmio ProAC de Obras de Artes Integradas 2017), 6 Modelos para jogar (Prêmio Rumos Dança Itau Cultural 2016).
Participou de diversas Residências Artísticas entre elas "Eu, o espelho do outro" com Arkadi Zaides (Israel/França) na MIT SP 2019 e com Anthony Nestel e Esther Arribas(Holanda) em The Seafroth Knows Neither Pain nor Time, Verbo Mostra de Performance Arte 2017).
​
Trabalhou em parceria com diversos artistas como Dani Lima, Marcela Levi, Lucía Russo, Denise Stutz, Marcio Abreu, Victor Costa, Alex Cassal, Cristian Duarte, Uxa Xavier, Fernando Belfiore, Gustavo Ciríaco, entre outros. E já apresentou seus trabalhos em diversas cidades do Brasil e em Havana, Paris e Londres.
​
​